Fotos e Biografias dos Duques de Bragança

Os duques com a princesa Kristal


(Clique na figura para ampliar)


(Clique na figura para ampliar)

S.A.R. D. Rosário XXII Duque de Bragança


(Clique na figura para ampliar)


S.A.R.  DOM  ROSARIO

Nasceu em Siracusa, na Sicília, em 1941 onde se dedicou ao estudo de humanidades para então, a posteriori, passar para uma qualificação económica da qual desfrutou durante uma longa actividade empreendedora, alcançando de seguida inúmeros reconhecimentos a nível académico em algumas universidades internacionais.

Os sectores pelos quais enveredou diferenciaram-se entre o Editorial, também o da radiotelevisão, tendo sido um dos primeiros fundadores da televisão privada e o do Ensino através da constituição de escolas superiores e universidades privadas de elevado prestígio, no Nordeste de Itália, passando também pelo sector mecânico de alta precisão e pelo sector imobiliário.

Por fim escolheu dedicar-se exclusivamente à actividade de consultoria financeira no âmbito internacional, actividade que ainda hoje desempenha.

Em 1977 fundou o I.I.R.D. , Instituto Internacional para as Relações Diplomáticas que é composto por 39 Estados, entre sócios fundadores e Membros Aderentes. O objectivo do Instituto é o de contribuir para uma maior aproximação entre todos os países mediante iniciativas de natureza variada, todas com o intuito de dar possibilidade a uma maior presença de pensamentos diferentes para atingir um maior conhecimento recíproco.

O Instituto editou algumas publicações e parte dos fundos resultantes das contribuições voluntárias dos membros destinam-se a bolsas de estudo a favor dos estudantes universitários das áreas jurídicas.

Através da Associação Humanitária "Os Cavaleiros da Cruz Azul", tem como intenção dedicar-se às actividades de assistência para os mais carenciados.

Ao longo de todos estes anos tem conseguido obter inúmeros reconhecimentos a nível internacional, académico, etc.

Presidiu diversos prémios internacionais, tais como:
Prémio Internacional "Columbus Day";
Prémio Mercantil Internacional "Óscar dell'Export";
Prémio Internacional "Marco Aurélio"; entre outros prémios.

Foi também Membro da Comunidade Europeia de Jornalistas.

Pertencente à religião Católica - Romana mantém as melhores relações com todas as Igrejas Cristãs, com as religiões monoteístas e com todas as representações de Fé.


S.A.R. D. Kristina Duquesa de Bragança


(Clique na figura para ampliar)

S.A.R.  DONA KRISTINA


Nasce na Eslováquia, onde frequentou os Institutos Superiores e seguiu vários cursos pós -graduação de Língua Inglesa, Italiana e Alemã.
Em 2004 casou com Dom Rosário.

Actualmente ocupa-se principalmente da família, que considera Sagrada e da assistência aos Projectos Humanitários, em especial às crianças deficientes.



S.A.R.  DOM SIMONE


(Clique na figura para ampliar)
 

(Clique na figura para ampliar)
 

(Clique na figura para ampliar)
 

(Clique na figura para ampliar)

É o Príncipe Herdeiro. Nasceu em 1982 em Vicenza, na Itália, onde frequentou o liceu para depois formar-se na prestigiosa Universidade de Trento em Ciências Jurídicas.

Actualmente está a frequentar um Master de especialização em Disciplinas Financeiras.

Desde de 2006 que começou a representar a Real Casa de Saxe Coburgo e  Bragança, em algumas das cerimónias públicas, entre estas a inauguração da  Biblioteca, em Palermo, dedicada à memória de S.A.R. Dona Maria Pia.


S.A.R. D. SORAYA



(Clique na figura para ampliar)
 

(Clique na figura para ampliar)

Nasceu, à semelhança do seu pai, na Sicília e frequentou os Institutos Superiores de Economia.

É casada e mãe de duas crianças, Asya e Nicola.
É a segunda na linha de sucessão.

Dedica-se não só à família, como também às actividades humanitárias da Associação "Os Cavaleiros da Cruz Azul".


S.A.R. D. KRYSTAL ISABEL



(Clique na figura para ampliar)
 

(Clique na figura para ampliar)

Nasceu em Vicenza, na Itália, em 2003. É a terceira no que respeita à sucessão.