Arte Antiga


Pintura a óleo. Medida 28×32 cm representa um rochedo, pintado por Dom Carlos Duque de Bragança, Rei de Portugal (1863-19089).

 

Esboço em papel (tinta-da-china aquarelada), pintado por Dom Carlos Duque de Bragança, representa um iate da família real, data de 1901. Moldura original da época. 16×11 cm.

 

 

Pintura de aquarela em cartão 22×13 cm pintado por Dom Carlos Duque de Bragança, Rei de Portugal (1863-1908) representa uma marina. Moldura original da época.

 

 

Pintura a óleo em tela 138×98 cm representa D. Luís e a sua mulher a princesa Dona Maria Pia II de Sabóia (filha de Vittorio Emanuele II, Rei de Itália).

 

 

Baixo-relevo em gesso de forma oval representa Dom Luís Duque de Bragança, Rei de Portugal e Dona Maria Pia de Sabóia (muito provavelmente tal obra terá servido para a realização de sucessivos exemplares em bronze). Moldura lacada na época de 800.

 

 

Alto-relevo em cerâmica envernizada a bronze dourado representa o Rei Dom Carlos I, Duque de Bragança. Data de 1931. Moldura original da época.

 

 

Gravura a cores representa o Infante D. Augusto. Mede 50×35 cm. Moldura original da época.

 

 

Busto original em gesso representa Dom Manuel Duque De Bragança, Rei de Portugal, sobre uma coluna estilo império em mármore verde com base quadrada.

 

 

Gravura de um retrato a cores (Paris). Dom Manuel II Duque de Bragança, Rei de Portugal com uniforme de gala.

 

 

Esboço a tinta-da-china. Representa o Rei de Portugal Dom Carlos I (pintado, provavelmente, como um esboço para um seguinte quadro a óleo). A moldura tem representada na parte central superior a figura de um sátiro. Segunda metade do século XVII. Proveniência: Portugal.

 

 

Gravura de um retrato a cores. Representa Dom Manuel II Duque de Bragança, Rei de Portugal com uniforme de gala. Mede 30×35 cm. Moldura original da época.

 

 

Gravura a cores do retrato de Dona Amélia de Orleães, Rainha de Portugal. Mede 35×30 cm. Moldura original da época.

 

 

Gravura a cores do retrato do Rei Dom Carlos I Duque de Bragança. Medida: 30×35 cm. Moldura original da época.

 

 

Ângulo da sala do trono.

 

 

Escultura em bronze: 45×26×33 h. Autor: G. Robbiat. Título: “ Pôr-do-sol”.

 

 

Efígie heráldica da família Poidimani. Moldura trabalhada em madeira, puro ouro, segunda metade do século XVIII. Medida: 98×82. Luz: 72×57.

 

 

Entrada do escritório privado de S.A.R. Dom Rosario XXII Duque de Bragança.

 

Escritório privado de S.A.R. Dom Rosario.

 

Giberto Severi

Retratista de 900, pintor transfigurativo, como gostava de se definir, mas não só, um retratista de categoria consagrada. G. Severi, teve como professor Felice Casorati e como respeitável conselheiro o professor G. De Chirico, o qual confrontou o seu estilo ao dos grandes mestres antigos: Holben e Clodet. O estupendo retrato faz parte da colecção privada de S.A.R. Dom Rosário Duque de Bragança e retrata Dona Maria Pia XXI Duquesa de Bragança que foi pintado pelo mestre com a dita técnica: “ delle matice dure”. Tal obra foi pessoalmente dada pelo mestre a S.A.R., com o qual mantinha uma ligação de profunda amizade. Trieste 1951.

 

 

“A pequena camponesa” 1860-1880.

Pintura em tela a óleo. 103×182 cm

 

 

Pintura em tela a óleo. 71×100 cm.

Última metade de 800.

 

 

Pintura em tela a óleo, segunda metade de 700. Representa Cristo. Medida: 125×100cm.

 

 

Pintura em tela a óleo, segunda metade de 700, representa uma senhora da nobreza. Medida: 100×70 cm.

 

 

Fragmento de um altar em madeira. Data provavelmente da primeira metade de 400.

 

 

Pintura a óleo numa mesa. 106×138 cm. Representa Nossa Senhora com o menino Jesus e o pequeno S. João. (cópia da pintura de Andrea d'Agnolo de Francesco conhecido por Andrea del Sarto. Florença:1484; Florença:1530. Galeria Borghese, Roma).

 

 

Pintura a óleo de um sujeito sacro. Segunda metade de 600. Medida: 65×50 cm.

 

 

Pintura em tela a óleo. Primeira metade de 800. Representa uma figura clerical. Mede: 50×65 cm.

 

 

Entrada do museu.

 

 

Gravura a cores de Dom Manuel II Duque de Bragança, Rei de Portugal com uniforme de gala. Medida: 65×45 cm. Moldura original da época (1908-1910).

 

 

Cópias de esculturas em madeira policromada. Datáveis da segunda metade de 500. Representam dois Santos. Altura: 36 cm .

 

 

Pintura em tela a óleo. Datável por volta de 1850, representa a figura de um homem nobre assinado: Lorain (mestre pertencente à corrente Macchiaioli). Medida: 105×150 cm.

 

 

Pintura em tela a óleo. Segunda metade de 800. Representa a figura de um aristocrata de 800. Proveniência: Inglaterra. Medida: 135×240 cm. Assinado por S. Stephen Fox.

 

 


Dipinto n° 1
Dipinto n° 2

Pintura n. 1: pintura a óleo, segunda metade de 700, representa “ Efesto” (cujo equivalente romano é Vulcano) deus do Fogo e do Ferro, que tinha a sua própria oficina em Etna na ilha vulcânica em Lipari.

Pintura n. 2: Figura de corpo inteiro de Ciclope (personagem mítica monocular). Ambas as obras medem: 80×124 cm.

 

 

Pintura a óleo em tela representa “ A exoneração de Cristo”. Datável na primeira metade de 900. Medida: 168×223 cm.

 

 

Pintura a óleo em tela. Medida : 122×85 cm. Título: “ Paisagem Outonal”. Assinado: A. 1892. Moldura dourada em folha de ouro, estilo império.

 

Pintura a óleo em tela feita na segunda metade de 800. Medida: 120×85 cm.